Esses últimos dias foram muito complicado para minha cabeça...
Hyugo começou a ter febre na escola, Susumu pegou ele mais cedo e logo a noite eu preocupada resolvi levar ele ao médico, mas lá não descobriram nada. Voltamos pra casa e a noite toda febre alta, no dia seguinte apareceram umas placas vermelhas um pouco inchadas... pensei?? Será dengue??
Tanta dúvida, insegurança, medo, mas tinha uma visita de trabalho a uma cidade vizinha a Salvador, deveria ir? deveria desistir de tudo e ficar com meu filho?
Apesar da preocupãção eu fui, me sentindo a pior mãe do mundo, claro que antes falei com minha mãe e ela ficou de vir a Salvador ficar com ele após o almoço, sendo que até ela chegar Susumu iria ficar com ele, mesmo assim, fui toda a viagem pensativa e rezando pela saúde do pequeno Hyugo.
A febre continou todo o dia, eles foram para o hospital mais uma vez, ficaram lá a tarde e parte da noite, assim que cheguei a Salvador fui direto para o hospital ver eles. Hyugo parecia muito bem, falante, dando risada... ao ver ele senti uma alegria tão grande. Voltamos para casa, mas Hyugo continuou a ter febre o final de semana todo.
Na terça feira fomos fazer uma consulta na médica de prima Laís, a Dr. Rosângela. Lá Hyugo estava tão falante, danado, agitado, fazendo todo mundo rir de suas danações. A médica pediu alguns exames que fizemos logo no dia seguinte e passamos o resultado por telefone, mas ai que começou o meu sofrimento maior... ela suspeitou de anemia profunda, talvez dengue, tivemos que repetir os exames no dia seguinte porque a depender do resultado teríamos que internar... MEU DEUS!!!
Me perguntava sem parar.. porque passar por tudo isso? é sempre assim?? As mães tem que sofrer, ficar apreensivas, com medo, pequenininhas... Chorei mesmo, chorei muito, me sentindo culpada por tanta coisa, será que eu que não prestei atenção em meu filho direito??
Susumu ficando tão zangado comigo, dizendo que é assim mesmo, crianças ficam doentes, mas Hyugo é forte, ele vai ficar bom. Mas cabeça de mãe "pelo menos a minha" não consegue ser tão racional assim, fiquei DESESPERADA!!!
Mas tudo resolvido no dia anterior, depois de tanto sofrimento, lágrimas e medo... foi diagnósticado com Infecção Urinária... agora estamos tratando com antibióticos e como ele adora a casa de Vovô Zeca e Vôvô Venâncio ele foi passar esse final de semana lá...
Estou com muitas saudades desse pequeno, danado, ousado, traquino, falante... mas me sentindo menos culpada, apesar que esse susto serviu para me alertar de um monte de coisas... e para me fazer sentir pela primeira vez apenas que filhos não são de cristal.. eles balançam, mas não quebram tão fácil.. essa parte eu ainda não entendir, talvez não entenda nunca.
Sei que Hyugo tem apenas 1 ano e 11 meses e que essa foi minha primeira noite mal dormida por causa desses pequenos problemas de saúde... Deus me dê forças e muita saúde para o Pequeno Hyugo... adoraria não ter que passar mais sustos desse tipo... mas sei que é Impossível!!!!
Até mais gente, próximo post uma foto de Hyugo bem feliz pra espantar essa energia de doença para bem longe de nós!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário